O que não pode faltar no seu site?

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O que não pode faltar no seu site

Empresas que não têm um bom site acabam passando despercebidas por milhões de usuários da grande rede de computadores.

Um website é como a prova da existência de sua empresa para os seus clientes que se preocupam não apenas com a qualidade do que é oferecido, mas com a confiança na marca.

Um bom site não apenas vende, mas dá credibilidade à marca, centraliza conteúdos, aumenta a visibilidade, transmite sua imagem sem ruídos, dentre outros benefícios.

O que não pode faltar?

Reponsividade

Antes mesmo de falar sobre o conteúdo que não pode faltar, já queremos frisar esse fator: responsividade!

Um site que não se adequa completamente ao dispositivo por onde é acessado, dificilmente vai vender e/ou comunicar bem. Atualmente, os dispositivos móveis são os mais utilizados, portanto, não tem como pensar num site que fique distorcido ou enorme no visor de um celular ou tablet.

Seu site precisa aparecer com aquilo que é essencial, sem perder qualidade nas imagens e informações!

Identidade visual

Existem marcas no mundo que nós reconhecemos mesmo que não vejamos o nome completo, por exemplo, a Coca-Cola, marcada pela cor vermelha, pelos traços e pelo slogam. O mesmo podemos falar do Mc Donald’s, rede de fast food presente no mundo todo e que comunica sua essência também pelas cores, personagens e até jingles.

Num site também deve acontecer isso: uma identidade visual bem construída, fará com que aquele que acesse sua página, o reconheça em outras ocasiões: logotipo, cores auxiliares, fonte própria, dentre outras característica que formam uma identidade.

Como as pessoas reconhecem sua marca? Qual paleta de cor é usada em seu site nas demais peças utilizadas em sua comunicação? Seus clientes conhecem sua empresa mesmo sem verem o nome dela? Isso é muito importante!

Missões e Valores

Agora sim! Adentrando no conteúdo que não pode faltar, é muito importante deixar claro ao usuário a missão e os valores da sua empresa.

Pode parecer besteira, mas muita gente compra apenas com empresas que demonstram segurança, responsabilidade social e que deixa muito claro aquilo que apóia e repudia. Então, capriche no texto!

Onde estamos/Contato

De forma muito clara, quem acessa seu site precisa saber onde você está.

Tem um endereço físico? Tem um horário de atendimento? Tem um show-room? É sempre importante deixar essas informações em fácil acesso no site. A mesma coisa vale para a página de contato.

Mesmo em um site com informações completas sempre terá alguém que precisará tirar uma dúvida a mais. Por isso, é muito importante manter um formulário (e que você dê um retorno aos questionamentos deixados ali), um email oficial, telefone e, quem sabe, até um link para o Whatsapp Business para facilitar a comunicação?

Facilidade na compra

Caso o seu intuito seja vender através do site, é importante que você tenha uma boa plataforma de e-commerce, que favoreça a venda, seja rápido e sem muitos e longos processos.

Facilite a vida do seu cliente, coloque um preenchimento automático a partir de redes sociais ou do Google; ofereça diversas formas de pagamento; deixe claras as taxas e prazos de entrega; facilite o contato para reclamações/observações.

Escrita correta e persuasiva

Por último, mas não menos importante, está a escrita correta e persuasiva.

Correta: imagine entrar num site e encontrar diversos erros de gramática. Isso nos desanima e, claro, tira a seriedade e confiabilidade dele. Quem confia em colocar seus dados num site com escrita errada? Quem acredita num conteúdo mal escrito? Se você não tem expertise para revisar o texto, vale a pena mandar antes para que alguém o faça. Se não pode pagar a alguém, que tal mostrar para alguns amigos?

Persuasiva: seu texto precisa vender! Se não for vender um produto, ainda assim venderá informação, por isso precisa chamar e prender a atenção de quem lê, para que goste de estar ali e possa indicar para outras pessoas. Precisa ser uma leitura prazerosa, limpa, direta.

Já pensou no site de sua empresa ou em seu site pessoal? Já tem um? Não tem?

Faça um check-list antes de construir ou refazer o seu, sem dúvidas, vai te ajudar!

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