Descubra como o marketing de influência pode aumentar as suas vendas: estratégia comprovada para obter sucesso

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Marketing de Influência

O marketing de vendas com influenciadores é uma estratégia de marketing que envolve a colaboração entre uma marca e um influenciador de mídia social para promover um produto ou serviço. Essa estratégia geralmente envolve o uso de plataformas de mídia social, como Instagram, TikTok, YouTube, entre outras.

A ideia é que o influenciador, com seu grande número de seguidores, promova o produto ou serviço da marca em suas redes sociais e influencie seus seguidores a comprá-lo. Isso pode ser feito através de conteúdo patrocinado, posts de avaliação de produtos ou serviços, entre outras formas.

O marketing de vendas com influenciadores pode ser uma estratégia eficaz para alcançar um público específico e aumentar as vendas de uma marca.

Veja os 5 benefícios para trabalhar o marketing de influenciadores

  • Aumento do alcance: Os influenciadores geralmente têm um grande número de seguidores em suas redes sociais, o que pode aumentar significativamente o alcance da sua marca.
  • Conexão emocional: Os influenciadores têm a capacidade de criar conexões emocionais com seus seguidores, o que pode ser uma maneira poderosa de promover a sua marca.
  • Credibilidade: Os influenciadores são vistos como especialistas em seu nicho de mercado e, portanto, podem aumentar a credibilidade da sua marca junto aos seus seguidores.
  • Segmentação: Os influenciadores têm um público-alvo específico e, ao trabalhar com eles, você pode segmentar sua campanha de marketing para chegar exatamente às pessoas que você deseja atingir.
  • ROI elevado: O marketing de influenciadores pode ter um ROI (retorno sobre o investimento) mais alto do que outras estratégias de marketing, já que os influenciadores têm a capacidade de gerar grande engajamento e conversão entre seus seguidores.

Para você não ter dúvidas que o Marketing de Influência é uma excelente estratégia para o seu negócio, veja estes números:

Em 2023 o Instagram ainda é um caminho viável para os usuários encontrarem novos produtos e serviços e basicamente são através destas mídias que os influencers atuam:

Essa plataforma já possui um amplo alcance global e 83% de seus usuários recorrem a ela para encontrar algo novo. Depois de ver as postagens com informações do produto na plataforma, 87% realizaram uma ação específica , como seguir uma marca, visitar sua loja de varejo ou fazer uma compra.

“Utilizando o poder da plataforma e a do Marketing de Influência a Zara foi a marca mais mencionada no Instagram em 2022”

Com um alcance colossal e mais de 15 mil posts , a Zara foi a marca mais citada no Instagram em 2022, superando até o próprio Instagram, incrível não é mesmo? Por outro lado, a Netflix foi a marca mais mencionada no TikTok em 2022. Ela foi a marca mais seguida no TikTok com mais de 10.000 menções em 2021. De acordo com Statista , a Netflix manteve sua posição de liderança como a marca mais popular no TikTok em 2022, com 23 milhões de seguidores em sua conta TikTok. Portanto, se os TikTokers não estavam fazendo seus próprios vídeos sobre o que transmitiam, eles estavam assistindo à Netflix.

Fonte: https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-statistics/

Depois destes números não restam dúvidas que o marketing de vendas com influenciadores pode ser uma estratégia eficaz para alcançar um público específico e aumentar as vendas de uma marca. No entanto, é importante escolher cuidadosamente o influenciador com quem você trabalha e garantir que ele ou ela esteja alinhado com os valores e objetivos da sua marca.

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